quarta-feira, 13 de março de 2013

PELE DOS SONHOS: ADEUS CELULITE!



Se tem um problema do verão é a tal da celulite. Não tem pra onde correr, toda mulher tem. Fatores como genética ajudam e muito, mas se ela não foi generosa em te dar essa sorte, pequenas decisões do dia-a-dia vão te ajudar a melhorar a aparência da pele. 
Resolvi fazer esse post quando vi que além da parte beleza do blog ta pouco movimentada, no nosso Ask.Fm muitas das perguntas eram sobre esses tipos de cuidado. Então, a participação de vocês é importante.Voltando ao assunto, as dicas abaixo são as mais fáceis e melhores de você adaptar ao seu dia, e são feitas em casa. Sim, dão muito resultado. 
1-Água
Sim, água é a melhor coisa que você pode fazer pra combater a celulite, sem exercícios. Parece mentira, mas você consumindo a quantidade necessária de todos os dias sua pele vai ficar muito mais hidratada e ela vai aparentar isso. Se você não é muito de beber água, ou fica concentrada em frente ao computador que esquece até de comer se preciso, lá vai a dica: quando acordar, separe uma garrafinha de água (aquelas que você compra em qualquer supermercado mesmo) e carregue ela pra onde você for dentro de casa, inclusive o computador. Isso vai te fazer beber mais água durante o dia.

2-Gelatina
Uma sobremesa que além de ser gostosa, te ajuda a ficar linda pro verão. Beijos hahah. A gelatina é rica em colágeno, que vou te contar: é a melhor coisa pra sua pele. Ela combate a flacidez, deixa unhas e cabelos muito mais bonitos e fortes. Consuma no café da manhã, depois do almoço como sobremesa ou no lanche. Eu sempre consumo de dois a três potinhos individuais. Sou viciada mesmo. hahah. E a ótima noticia é que ela tem pouquíssimas calorias. Tem coisa melhor? 

3- Maçã
Maçã é uma fruta que tem tantos benefícios que a gente fica até sem saber por onde começar. A mais importante, no nosso caso, é que ela ajuda na eliminação de gordura. Todo mundo sabe que a celulite nada mais é que gordura, e a maçã age justamente ai. Não precisa consumir todos os dias, mas coma com mais frequência.

4- Mel + Açúcar
Uma coisa que pouquíssimas pessoas devem fazer é esfoliar o corpo. Pois saibam que esfoliar o corpo é tão necessário quanto a pele do rosto. Ajuda na circulação do sangue, elimina células mortas e manchas, e ainda deixa a pele bem lisinha. Um ótimo esfoliante caseiro é fazer uma "pasta" de mel e açúcar. Faça de uma a duas vezes na semana.

5- Laranja = vitamina C
Outra fruta que você pode começar a consumir mais é a laranja. Todos sabem que é rica em vitamina C, e é justamente ela que vai ajudar. A vitamina C ajuda na produção de colágeno e deixa a pele mais firme. Além da laranja, pode consumir também acerola, morango, tomate...

6- No banho e depois...
Tudo que a gente ta buscando é uma pele lisinha e hidratada. No banho você pode ajudar agora com os cremes e óleos. A quantidade de produtos é enorme, e não precisa ser próprios para combater a celulite. Qualquer hidratante usado diariamente após o banho vai funcionar.

Eu costumava ver muitas dessas dicas sempre em revistas e ficava achando que era besteira, que só milagres divinos e muitos cremes caros iriam funcionar. O problema é só a gente querer e seguir pelo menos algumas delas por dia, você nota uma diferença enorme. Claro que você praticar algum exercício  melhora tudo drasticamente né? Mas caso role aqueles dias de preguiça, a gente não se culpa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário