segunda-feira, 4 de março de 2013

Maquiagem 3D


Maquiagem 3D: Novidade Ideal Para Mulheres Modernas

Maquiagem 3DVocê já ouviu falar na maquiagem 3D?Este é um novo tipo de maquiagem, que causa um efeito diferente e é perfeito para mulheres que querem ser modernas e ousadas.
Na verdade, a maquiagem 3D foi principalmente criada para o uso em filmes, novelas e gravações em geral, porque causa um efeito de realidade ótimo quando as cenas são de cortes, ferimentos em acidentes e cicatrizes. Mas é claro que a maquiagem 3D também serve para outros momentos da vida e foi incorporado pelas moderninhas como mais uma maneira de conseguirem chamar a atenção por onde quer que passem.

O Que É

A maquiagem 3D é diferente do make normal porque consegue criar um efeito de profundidade e de volume diferenciado. Isso acontece porque a composição dos produtos permite novos efeitos de brilho, relevo, iluminação e cintilância. O resultado é que alguns pontos do rosto são ressaltados, enquanto outros ficam mais apagados.
Assim, para usar a maquiagem 3D, é interessante que você conheça os pontos positivos do seu rosto, já que o uso dos produtos que causam este efeito vão usar do jogo de luz e sombras para ressaltar determinada característica do rosto ou ainda para criar a ilusão de ferimento. Por isso, a maquiagem 3D é superindicada para compor um visual numa festa a fantasia.
Além disso, existem outras diferenças na maquiagem 3D que ajudam a criar o efeito único. Por exemplo, as pigmentações dos produtos da maquiagem 3D são mais intensificadas. Devido a isso, estes produtos oferecem uma durabilidade ainda mais intensa. A vantagem é que você consegue criar um look que pode durar por até 12 horas sem diminuir a intensidade ou borrar.
Por causa dos efeitos que cria, a maquiagem 3D há muito tempo está disponível para profissionais da maquiagem. No entanto, hoje em dia algumas marcas estão criando alguns produtos com o efeito 3D, como máscara para cílios e batom.

Como Aplicar

Maquiagem 3DNão há segredo nenhum na hora de aplicar a maquiagem 3D. No entanto, é preciso cuidar para não ter problemas. O mais indicado é ir até uma pessoa especializada se você quiser criar um ótimo efeito com a maquiagem 3D. Por outro lado, se quiser arriscar, a ideia é aplicar a maquiagem 3D da mesma maneira que a convencional: limpando a pele, passando base, corretivo, pó, primer, sombra, etc. Todos os passos são os mesmos, mas deve-se observar a possibilidade de efeito de luz e sombra causada pela maquiagem 3D.
Por isso, o tempo para se fazer o make é bem maior. Dura entre 20 e 40 minutos, mas, como já informado, a duração da maquiagem por chegar a 12 horas. Por isso, vale a pena. Na hora de retirar o produto da pele, o ideal é usar o algodão embebido em demaquilante, assim como se faz com a maquiagem tradicional.
Se você quiser ousar, a maquiagem 3D pode ser usada sem medo em festas, baladas, casamentos e eventos noturnos em geral. Apenas para o dia a dia ela não é muito recomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário