segunda-feira, 4 de março de 2013

O Que Fazer Para Realçar A Cor Da Sombra?

A Cor Da Minha Sombra Não Aparece, O Que Eu Faço Não existe situação pior do que fazer toda a maquiagem e chegar à conclusão de que a sombra não está aparecendo. Sendo um item essencial para o look, a sombra é o que dá o toque especial aos olhos e ainda ajuda a deixar o rosto mais iluminado. Mas devido a alguns fatores pode acontecer de ela não ficar aparente no visual. Então, o que se deve fazer nestes casos?
Como tudo na maquiagem, a ideia é usar alguns truques e dicas, que ajudam a realçar a cor da sombra e a deixar você ainda mais bonita. Então, confira a seguir as opções para você resolver esse problema.

O Que Fazer?

Muitas vezes, as mulheres apenas observam a cor da sombra dentro da paleta na hora de comprar o produto. Mas, por causa da qualidade ou da cor da pele, o tom do produto pode não ser realçado e aí começam os problemas. Porém não é preciso achar que o produto não poderá ser usado e querer jogar fora a sua sombra. Pensar em alternativas é importante para poder potencializar o produto e obter o efeito desejado.
Neste sentido, o primeiro truque é muito simples e barato: basta molhar o pincel. Depois de deixar as cerdas úmidas é preciso retirar o excesso de água com um lenço. Em seguida, é só passar o pincel na sombra e aplicar o produto na pálpebra dando pequenas e suaves batidas. A vantagem deste método é que ele ajuda não só a realçar a cor, mas também fixar a sombra e ainda por cima evita que o produto caia na sua roupa. Por outro lado, é mais difícil para esfumar e, neste caso, é necessário pegar um pincel seco.
Outra opção é misturar uma parte glicerina líquida com três partes de água. Em seguida, deve-se molhar o pincel e aplicar a sombra da mesma forma. Esta fórmula imita o antigo produto Mixing Medium, da MAC, que potencializava a cor da sombra.
Uma terceira alternativa é usar o primer antes de aplicar a sombra. Ele ajuda a fixar a sombra na pálpebra, facilita a aplicação e potencializa a cor. A parte positiva de se ter este produto é que sua aplicação é recomendada em qualquer situação; ou seja, não será um dinheiro investido à toa.
A Cor Da Minha Sombra Não Aparece, O Que Eu Faço Uma opção mais barata é usar um lápis de olho como base para a aplicação da sombra. Neste caso, a mulher pega um lápis de olho preto ou de uma cor próxima à da sombra, faz alguns riscos na pálpebra e espalha o produto com um pincel ou com os dedos mesmo. Depois é só passar a sombra por cima e ter um resultado positivo. Se não quiser usar o lápis de olho como base, saiba que também é possível aplicar uma sombra cremosa como base e depois aplicar a sombra comum por cima.
Por último, existe um produto disponível nas lojas de cosméticos que é chamado de colinha. Ele é uma mistura de primer e cola, fazendo com que a sombra fique grudada à pele. De quebra, a cor da sombra fica mais aparente. Por outro lado, existe um fator negativo: é muito difícil para esfumar. Se você quiser criar este efeito, a dica é passar a sombra no côncavo e em toda a pálpebra antes da colinha e esfumar. Depois, aplicar o produto para fixar e aí reaplicar a sombra para potencializar a cor.
Com todas estas opções, não tem como arranjar desculpas para a cor suave da sua sombra. É só escolher o melhor método para você e ficar com os olhos superiluminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário