segunda-feira, 4 de março de 2013

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Maquiagem

Tudo Sobre Maquiagem Que Você Precisa Saber

Ninguém duvida que a maquiagem ressalta a beleza da mulher. Hoje em dia, ela não é mais algo dispensável, mas sim tornou-se necessária. Seja para o dia a dia, seja para uma ocasião especial, a maquiagem ajuda a deixar a primeira impressão e também a alimentar o lado vaidoso que toda mulher tem.
Por isso, a ideia da maquiagem não é apenas mostrar o que a mulher tem de bonita, mas também corrigir os pequenos defeitos, como as manchas, olheiras e espinhas que aparecem no rosto. Além disso, existem vários tipos de maquiagem, que ficam melhor dependendo da ocasião e da pessoa.

Ocasião

Toda mulher sabe que a maquiagem para a noite é mais carregada, mais over, enquanto que o make para o dia a dia é mais leve e suave, dando a impressão de naturalidade. No entanto, ainda há mulheres que acabam errando na dose de maquiagem de acordo com o evento ao qual vai participar. Então, seguem algumas dicas:
  • - Para ir à escola, à faculdade ou ao trabalho, a maquiagem é permitida, mas tem maior efeito de correção. Assim, deve-se passar o corretivo nas olheiras e pequenas imperfeições. Além disso, uma sombra clara, como a bege, cai muito bem na pálpebra, com o côncavo como sendo limite. Rímel ou máscara para cílios e um blush rosado, em tom coral, ajudam a completar o look. Na boca, um batom nude, um gloss claro ou um hidratante labial fazem a diferença.
  • - Para um evento noturno, como uma balada, o objetivo é não só apagar as imperfeições, mas deixar a mulher estonteante. Assim, uma sombra no côncavo dos olhos, misturada com sombra mais clara para iluminar o olhar, acrescentando com um lápis de olho no contorno, um blush e um gloss deixam o visual perfeito.

Tom de Pele

A Maquiagem Perfeita Para Cada Tom de Pele
A maquiagem também leva em consideração o tom de pele da pessoa. A mulher que estiverbronzeada pode passar um corretivo na mesma cor da pele, pó em tom bronze, um blush em cor alaranjada, uma sombra marrom esfumada e um gloss deixam o visual lindo e elegante.

Pele Branca

Já as mulheres de pele branca devem optar por uma maquiagem mais discreta, porque realmente não fica legal cores muito pesadas. Para sombras e batons ou gloss, este tom de pele fica ótimo com alaranjado, rosa, vermelho, lilás ou amarelo. Já para contornar os olhos, o melhor é optar por um lápis em cor azul ou preta, enquanto que o blush deve ser em tom rosado ou pêssego.

Pele Morena

Peles morenas, por sua vez, ficam bem com cores mais escuras, como vinho, marrom e dourado. Nos lábios, é preferível optar por tons mais escuros, porque cores muito claras não ficam legais. Para contornar os olhos, é ótimo usar um lápis preto e um tom dourado ou avermelhado como blush.

Pele Escura

Mulheres negras devem usar sombra sem brilho e lápis e delineador em cor preta para destacar os olhos. O blush pode ser na cor dourado ou vinho, enquanto que o batom pode ter os tons berinjela, cobre ou uva.

Orientais

Por último, as mulheres orientais devem optar pelos azuis escuros, marrons cintilantes, rosas envelhecidos, bordôs, ameixas, marrons acinzentados, verde-esmeraldas ou roxos. Estas cores devem ser usadas na sombra. Os lábios devem contar com a coloração rosa queimado, rosa aberto, marrom rosado, cereja, lilás, vinho ou ameixa. Os tons pastéis e de bege não ficam bem e precisam ser evitados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário