sexta-feira, 29 de março de 2013

Cheia de estilo


Estampas não devem ser um problema para as mulheres que vestem tamanhos grandes. ''O primeiro passo é conhecer seu corpo e saber o que deve ser valorizado ou disfarçado'', diz Carla Manso, modelo plus size e proprietária da loja multimarcas Best Size. Dona de um corpo do tipo pera, menor na parte superior e maior na inferior, ela sabe que pode usar blusas de padronagens diversas, mas shorts e calças devem ter cores neutras, de preferência com fundo escuro. ''Para fugir da mesmice do preto, aposto muito no azul marinho.''

O principal truque é optar por estampas maiores, que alongam a silhueta e não criam a ilusão de mais volume. Nada de flores e poás miudinhos. No caso de listras, as mais indicadas são as verticais e as diagonais - e quanto mais largas, melhor. ''Vestidos acinturados, saia rodada e decote quadrado ou em V, que deixam o colo à mostra, valorizam o corpo mesmo se as listras forem horizontais. Uso tudo'', conta a modelo plus size Cleo Fernandes.

A estampa de lenço, que apareceu nas passarelas das últimas temporadas, traz um mix de padronagens que colore o visual de modo atual e que favorece a silhueta. O animal print e as tradicionais estampas xadrez e de poás também são bem-vindos desde que sigam a regra de aparecerem em um formato maior. Invista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário