domingo, 17 de fevereiro de 2013

No calor, veja os cuidados para não errar na roupa de trabalho

roupas de trabalho verão
Quando se pensa em verão, muitos já imaginam mar, férias, descanso. Apesar da imagem lúdica da estação, a verdade é que grande parte das pessoas passa o verão trabalhando, equilibrando compromissos com o calor típico dos meses de janeiro e fevereiro. Com as altas temperaturas e a rotina acelerada, é preciso ter cuidado na hora de escolher as roupas para trabalhar. “É importante transmitir uma imagem de profissionalismo. A moda está muito diversificada e acessível; é possível, sim, vestir-se de forma elegante e leve ao mesmo tempo durante o verão”, explica a especialista Luciane Rafacho, do Ateliê Donna OWL, em São Paulo. “Mesmo em locais que permitem uma roupa mais casual, é preciso tomar cuidado para não parecer à vontade demais”, afirma. A especialista enumera dez mandamentos para manter a elegância nesta estação, sem passar calor ou embaraços no trabalho.
1 – Para um visual contemporâneo, misture peças clássicas com peças mais leves, como uma calça de alfaiataria e uma T-shirt, combinado com um blazer ou simplesmente acessórios mais sofisticados.
2 – Aposte nos clássicos: vestido tubinho, que não precisa ser de tecido liso, blazer, camisa de seda, calça e bermuda de alfaiataria.
3 – Evite decotes profundos, transparências e roupas muito curtas.
4 – O verão pede acessórios, mas cuidado com o exagero no trabalho, para não parecer fantasiada.
5 – Usar figurino muito romântico também exige cuidados. Muitos babados e laços podem deixar uma aparência infantil e imatura.
6 – Evitar sempre tamancos e extremos, como salto muito alto ou rasteirinhas, e sandálias que não prendam no calcanhar.
7 – Todas as cores são permitidas e no verão ainda mais. No entanto, aconselha-se seguir as tendências de forma sutil. Se o momento pede uma cor flúor, pode-se apostar em um acessório ou uma sapatilha na cor.
8 – Peças de alfaiatarias são sempre bem-vindas, e para driblar o calor, optar por tecidos leves.
9 – As estampas são tendência neste momento e podem ser misturadas no visual.
10 – Se misturar estampa é um território novo, uma boa dica é seguir o “Mix & Match”, que significa ‘misture e combine’ e propõe combinar estampas que conversem entre si, ou seja, que tenham algo em comum para o visual não ficar exagerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário