domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dicas de Cortes de Cabelo

Dicas de Cortes de Cabelo
Certamente mais de uma vez você se olhou no espelho e pensou que o corte de cabelo que usava não te convencia ou simplesmente te agradaria apenas fazer uma mudança no seu visual. Se você não sabe por onde começar, recomendamos que você leve em conta os seguintes aspectos para mostrar um corte de cabelo que aproveite o máximo possível da sua beleza.
O cabelo tem uma grande importância para a imagem do rosto de uma pessoa. Nem todos os penteados que estão na moda caem bem para todas as mulheres. Por isso, recomendamos não se deixar levar pelas tendências e escolher por um look que realmente te favorece e te faz sentir confortável.
Para escolher um cabelo que te favoreça você deve considerar principalmente o formato do seu rosto:

  • Rosto quadrado ou facções mais amplas:
É melhor escolher por um cabelo longo sem passar dos ombros e que cubra a testa. Um truque para reduzir a sensação de rosto quadrado é colocar algumas mechas, já que tendem a alongar o rosto. O volume também vai favorecer você.

  • Rosto oval:
Estes têm sorte, porque a maioria dos penteados vai cair muito bem. A franja longa é provável que te favoreça já que te proporcionará um aspecto de rosto mais simétrico.

  • Rosto redondo:
Para evitar aumentar a sensação de rosto redondo, você deve fugir de cortes de cabelo curtos e volumosos. Neste caso, o melhor é escolher os cabelos longos ou mechas médias sem muito volume.

  • Rosto alongado e fino:
Para conseguir a sensação de amplitude e arredondar um pouco o rosto, é melhor escolher cortes volumosos ou cachos ou por cortes até os ombros e uma franja.

  • Rosto com forma infantil e um queixo mais estreito:
Recomendamos que você escolha um cabelo com o comprimento em diferentes camadas e, principalmente, com bastante volume na parte inferior para encher a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário