segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Combinar tons claros e escuros nos olhos


Saber fazer uma maquiagem é muito importante, principalmente para harmonizar visualmente. Investir em tons pastéis pode não ser a melhor escolha, pois pode dar aparência doente, mas se combinado com cores fortes com certeza o make vai ficar perfeito. Na hora de fazer uma maquiagem há sempre a dúvida como combinar sombra com batom, a escolha errada pode acabar comprometendo o look. Por isso é importante prestar atenção e realçar apenas um ponto para harmonizar a maquiagem optando por cores que combinam com seu tom de pele. Pele bem feita e olhos delineados realça a beleza de qualquer mulher.
Explorar as diferenças é muito legal, você pode compor inúmeros look e deixar o seu visual ainda mais bonito e sedutor. Esfumado preto ou marrom fica muito bem em todas as mulheres, mas o interessante é ir mais além brincando com as cores. Para começar, como regra geral, tons claros realçam olhos escuros, e tons escuros realçam olhos claros. Mas olhos verdes se beneficiam de tons diferentes do azul, e do mel, e do castanho. Os olhos castanhos e mel são os mais comuns no Brasil, eles são bem fáceis de combinar inúmeras sombras com essa cor.

Confira a cor dos olhos e a sombra que mais combina com eles:

Combinar tons claros e escuros nos olhos
Olhos castanhos
“A cor castanha dos olhos é uma variação do amarelo e contrasta com cores frias como o azul e o verde”. Mas nada daquela sombra azul clarinha: prefira tons mais escuros para realçar o olhar. Não precisa ter medo de usar essas cores na maquiagem. A dica é esfumar a sombra colorida por todo o côncavo do olho, mas apenas na região da pálpebra móvel. Isso camufla a cor e deixa a maquiagem mais natural.
Combinar tons claros e escuros nos olhos
                                                                  Olhos verdes e azuis

Olhos verdes e azuis, como são cores claras precisam de sombras que contrastem com eles. Assombras  marrons, beterrabas e tons mais escuros, como o preto e cinza ficam muito bem . Sombras com cor de berinjela, tons arroxeados e avermelhados são recomendados. “Essa paleta de cor ressalta os olhos verdes e azuis com facilidade. Para deixar o olhar sensual use um tom de lilás do canto interno da pálpebra móvel até o centro e, em seguida, esfume o canto externo com o tom berinjela”. Fica perfeito.

Combinar tons claros e escuros nos olhos

Olhos pretos

Os olhos pretos combinam com todas as cores de sombra, mas para dar um up grade no seu olhar invista nas sombras iluminadoras. Sombras cintilantes tem o poder de destacar os olhos pretos, portanto invista nelas principalmente em tons de dourado. Depois das dicas acima você já pode investir no seu olhar e fazer a maquiagem adequada conforme a cor dos seus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário