Não costumo contrariar os conselhos da vovó, mas nesse caso teremos que atualizá-la dos novos conceitos da moda – sem a pretensão que ela siga a tendência! Hehehe.
Na minha opinião isso mudou, pois as botas atualmente têm muitas versões e possibilidades que a fizeram deixar de ser o calçado exclusivo do alto inverno.
A ankle boot veio com tudo, assim como botas mais descoladas como as chamadas summer boots (abertas na frente), que podem frequentar outras situações.
O uso de shorts com bota é uma produção muito comum atualmente, especialmente na meia estação. Não é recomendável em dias muito quentes, em que a bota fica deslocada, e também não é pertinente aos dias muito frios.
A ideia é criar um look descolado, com as algumas dicas. Primeiro, evite o uso dos shorts com a parte de cima muito fresca. O ideal é que a produção venha acompanhada de jaqueta ou blazer, para compor melhor com a bota. Isso gera, inclusive, mais versatilidade aos shorts e o mesmo vale para as peças de alfaiataria.
No caso dos vestidos, evite a combinação das botas com peças muito curtas e decotadas, que ficam melhores com sandálias.
As botas ficam ótimas quando o vestido tem manga longa e curta.
Algumas famosas usam, mas não me agrada a combinação de shorts sem meia com botas de cano muito alto, especialmente as over boots. Nesse caso, acho que elas ficam “over” na definição literal da palavra e devem ficar restritas aos looks com meia calça, vestidos manga longa ou até mesmo usadas por cima de calça skinny ou legging.
Portanto, aposte no cano mais baixinho ou médio, jogue uma jaqueta bacana com a manga dobradinha e desfile para sua vovó conferir o novo estilo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário